Sinopse:
Hetty é uma jovem que vive na remota ilha de Mora. É sensível e sonhadora, e consegue ouvir nos murmúrios do mar os seus misteriosos segredos. Certo dia, um pequeno barco naufraga ao largo da costa, e Hetty resgata a única sobrevivente, uma mulher idosa, moribunda, que começa a suscitar grandes desconfianças entre a população da ilha. Mas Hetty já tinha visto o seu rosto mesmo antes do naufrágio, no pedaço de vidro do mar que comunica com ela através de enigmáticas imagens...
Opinião:
Este livro conta-nos a história de Hetty, uma adolescente capaz de ver enigmáticas figuras nos vidros que o mar molda. Certo dia, um pequeno barco naufraga na inóspita ilha onde reside, tendo como sobrevivente uma mulher idosa, que Hetty reconhece das suas "visões", mas que é vista como portadora de desgraça pela restante população.
Nem sei muito bem o que dizer. A história pareceu-me sem sentido e em alguns momentos muito aborrecida. O desfecho não me convenceu e odiei o final. Acho que só não desisti porque, apesar de tudo, está bem escrito. A forma como o autor descreve a ilha e a intempérie que a atormenta fez-me sentir a força da natureza, o que me agradou sobretudo devido à minha paixão pelo Inverno, por tempestades e regiões quase selvagens. Apenas por isso ficou a vontade de experimentar outro livro do autor.
No comments:
Post a Comment