Tenho aulas regulares de dança do ventre há 3 anos.
No passado fim-de-semana, fui assistir ao concurso Revelação Dançattitude. Devo dizer que fiquei um pouco espantada com o considerável número de bailarinas que, na minha opinião, não estavam ainda preparadas para pisar um palco. Ao ponto de me sentir angustiada.
A falta de consciência de algumas pessoas é assustadora. E lamento que a maioria destas raparigas não tenham dignificado a dança e se tenham exposto ao ridículo. Sim, porque algumas actuações foram tão bizarras que originaram risos na plateia.
Podem sempre dizer que, pelo menos, as meninas mostraram coragem, que é uma coisa que muitas vezes me falta. É verdade. Mas a coragem deve vir acompanhada de trabalho e conhecimento, caso contrário, somos apenas carne para canhão.
Mas é assim a alma humana. Há os que se atiram de cabeça e aqueles que, como eu, acham que nunca estão preparados para nada. Talvez para a próxima me veja à altura deste desafio.
Deixo os meus parabéns à Tânia Guedes, à Catarina Branco e à Carolina Barros, embora esta última não tenha, estranhamente, ficado entre as 3 primeiras classificadas. Valeu todo o sofrimento só para vos ver dançar.
E parabéns também à Dançattitude, pela iniciativa. Que venham outras!