Thursday, August 6, 2015

Novo Harry Potter, procura-se!

Já que estamos numa de novas rubricas, inauguro a "Novo Harry Potter, procura-se!". Porque não há nada que me dê mais gosto do que um bom livro de fantasia, mas sobretudo porque ando ressacada desde que terminei o último livro da saga. Foi uma viagem do catano que em nada desiludiu e na qual apreciei a construção do universo que, apesar de imaginário e super fantasioso, sendo absolutamente baseado na nossa realidade, se torna credível ao ponto de acreditarmos que existe. Tenho imensas saudades das personagens e da dinâmica da escrita, com ritmo admirável e pormenores nada chatos a cada página. Quem se limitou a ver os filmes não sabe o que perdeu!

A verdade é que a J. K. Rowling elevou a fasquia da literatura de fantasia a um ponto difícil de alcançar e, diria mesmo, impossível de superar! De qualquer forma, numa clara tentativa de pescar os milhões de fãs em "sofrimento" desde o final da série, várias editoras ousam colocar nas capas dos mais recentes livros do mesmo género frases como "O novo Harry Potter", numa comparação que pode ser mais prejudicial do que benéfica.

Ora, mesmo consciente de que será quase impossível voltar a viver uma experiência semelhante, irei dedicar-me a esta demanda.

Segue dentro de momentos a primeira crítica!

2 comments:

sarajesus said...

Olá! Também sou uma fã incondicional da saga Harry Potter... E li e reli todos livros! E fiquei com a mesma sensação do que tu ao terminar... Até que encontrei esta saga: http://www.jamespotterseries.com/
Não é tão boa com original pois não foi escrita pela autora, mas sim pelo um fã americano. Mas não deixei de ficar encantada ao ler as aventuras do filho mais velho do famoso Harry Potter.
Parabéns pelo blog! Bjs
http://desabafosapessoa.blogs.sapo.pt/

Vegana da Serra said...

Vou espreitar assim que puder! ;)