Friday, November 24, 2017

Guarda-me para sempre / Brigid Kemmerer

Sinopse:

Juliet ainda não conseguiu aceitar a morte da mãe. Quatro meses depois, continua a escrever-lhe cartas, deixando-as junto à campa, numa tentativa desesperada de manter a mãe viva e bem perto de si.

Declan é o tipo de rapaz que todos temem. Depois de se meter novamente em sarilhos, é obrigado a prestar serviço comunitário no cemitério local. Além da sua má reputação, ele enfrenta também os demónios do passado. Quando Declan lê uma das cartas que Juliet deixou no cemitério, decide também ele escrever-lhe. Nasce assim uma relação magnética e inexplicável. As palavras que trocam por carta, dia após dia, são libertadoras e reconfortantes, e o amor vai nascendo nas entrelinhas do acaso.

Até ao dia em que a vida real ameaça quebrar todo o encanto. Juliet e Declan estão prestes a descobrir coincidências terríveis que os mudarão para sempre.

Opinião:

Adorei verdadeiramente, mas passei alguma vergonha nos transportes públicos, sendo que lacrimejei página sim, página não! A sério, é um livro super emotivo, um romance delicioso que dá também vontade de chorar apenas porque chegou ao fim. Vou já procurar outros livros desta escritora!

P.S.: Só odiei a capa e a tradução do título. A sério, rosa e azul bebé não combinam minimamente com a história, se não tivesse lido a sinopse, jamais pegaria nele!

No comments: