Friday, August 5, 2016

Por sorte, o leite / Neil Gaiman; il. Skottie Young

Sinopse:

"«– Comprei o leite – disse o meu pai. – Saí da loja e ouvi uma coisa estranha que parecia vir por cima de mim. Era um barulho assim: tumm t u m m. Olhei para cima e vi um disco prateado enorme a pairar sobre a rua Marshall.
Ena, pensei. Isto não é coisa que se veja todos os dias.»

Descobre até que ponto tudo pode ficar muito estranho nesta história inacreditável onde as viagens no tempo começam ao pequeno-almoço!

Por Sorte, o Leite é uma história de aventuras perfeita para entreter miúdos e graúdos que irá sem dúvida juntar-se à já extensa lista de bestsellers do autor Neil Gaiman. Conta com ilustrações de Skottie Young".

Opinião:

Este é um livro extremamente disparatado que, suponho, fará as delícias entre os miúdos dos 7 aos 9 anos. O ponto de partida desta viagem super fantasiosa é um pai que, tendo os filhos a seu cuidado devido à ausência da mãe, sai de casa para comprar leite. Porém, atrasa-se imenso nessa simples tarefa (aposto que, como homem que é, teve extrema dificuldade em encontrar o corredor dos lacticínios!), levando os miúdos quase ao desespero com o estômago a roncar por falta de pequeno-almoço. Quando finalmente chega a casa, justifica a demora com uma mirabolante história que se inicia com um disco voador a pairar no céu...

Acreditando-se ou não nesta série de aventuras, certo é que todos darão muitas gargalhadas. No entanto, impõe-se alguma dose de concentração, pois as viagens no tempo, ainda que com muito nonsense à mistura, são fenómeno para provocar alguns nós na cabeça!

No comments: