Sunday, August 14, 2016

A seleção / Kiera Cass

Sinopse:

"Para trinta e cinco raparigas, A Seleção é a oportunidade de uma vida.

É a possibilidade de escaparem de um destino que lhes está traçado desde o nascimento, de se perderem num mundo de vestidos cintilantes e joias de valor inestimável e de viverem num palácio e competirem pelo coração do belo Príncipe Maxon.

No entanto, para America Singer, ser selecionada é um pesadelo. Terá de virar as costas ao seu amor secreto por Aspen, que pertence a uma casta abaixo da sua, deixar a sua família para entrar numa competição feroz por uma coroa que não deseja, e viver num palácio constantemente ameaçado pelos ataques violentos dos rebeldes.

Mas é então que America conhece o Príncipe Maxon. Pouco a pouco, começa a questionar todos os planos que definiu para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou pode não ter comparação com o futuro que nunca imaginou".

Opinião:

Senti-me outra vez como se tivesse 13 anos. E porquê? Porque foi com essa idade que li uma catrefada de romances da Harlequin! Pois é, esta selecção pareceu-me mesmo um desses romances de cordel, apenas mais extenso. Diz que é uma distopia, porém, apresenta-nos um mundo tão mal imaginado que não vi vislumbre dela! Fica, portanto, indexado como "Literatura de Verão para gajas".

Resta-me apenas dizer que estou a torcer pelo príncipe. Siga o próximo!

........................................................................................................................
CASS, Kiera

A seleção / Kiera Cass. - Lisboa:
Marcador, 2014. - 288 p. - (A seleção; 1)

Literatura norte-americana -- romance / Jovens adultos -- ficção

CDU: 821.111(73)-31

ISBN 978-989-754-123-0

COTA 82-3 CAS
........................................................................................................................

No comments: