Friday, August 19, 2016

A elite / Kiera Cass

Sinopse:

"A Seleção iniciou-se com 35 raparigas. Agora, com o grupo reduzido a 6, a Elite, a competição para conquistar o amor do Príncipe Maxon é mais feroz do que nunca. Quanto mais perto America se encontra da coroa, mais se debate para perceber onde está verdadeiramente o seu coração. Cada momento que passa com Maxon é como um conto de fadas, instantes cheios de romantismo avassalador e muito glamour. Mas sempre que vê Aspen, o seu primeiro amor, é assaltada pelo desejo da vida que tinham planeado partilhar.

America anseia por mais tempo. Mas enquanto se sente dividida entre dois futuros, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e a oportunidade de America para escolher está prestes a desaparecer".

Opinião:

A certa altura, comecei a ficar farta das personagens principais, principalmente da heroína. "Ai, quero o príncipe. Ai, espera, não, agora quero o Aspen. Não, não, desculpem lá, mas afinal quero o príncipe, outra vez". Nervos, pá! Este triângulo amoroso irrita-me porque não bate certo com a identidade da America. 


Se é tão pela justiça e pelo respeito, não compreendo como pode andar a beijar o Aspen pelos corredores mantendo o príncipe na total ignorância. E de facto, as duas estrelas devem-se sobretudo aos encontros secretos entre a America e o Aspen, mesmo depois do que aconteceu à Marlee. Mas que dois estúpidos, não? Bah, não é normal um romance de cordel chatear-me tanto. Deve ser porque são sempre curtinhos, mas como não é este o caso... estive mesmo para desistir de seguir para o terceiro, mas pronto, como há na biblioteca e não tenho de gastar um tostão, vamos a ele, só para ver onde é que isto vai dar! :D

1 comment:

O Olhar da Marina said...

Quero tanto ler os livros , devem ser tão emocionantes !
Beijinhos ♡
BLOG | YOUTUBE