Wednesday, March 23, 2016

Parece impossível, não é?

Adorei este artigo do site Bibliotecários sem fronteiras! Já passei por 2 bibliotecas universitárias, e também eu identifiquei uma quantidade obscena de alunos que conseguem formar-se sem meter os pés na biblioteca. Um verdadeiro clássico universal!

"Mas não é sobre as peculiaridades desse público colateral que eu quero escrever hoje, mas sobre meus usuários principais, os alunos da Universidade. Aquele pessoal que recebeu na infância proteína suficiente, frequentou escolas minimamente adequadas e conseguiu passar em vestibulares e processos seletivos altamente excludentes. É entre eles que eu identifico, com frequência suficiente para chamar minha atenção, as seguintes façanhas:

- Chegar ao final da graduação sem nunca ter entrado na biblioteca;

- Ingressar no doutorado sem saber encontrar um livro no acervo ou usar o catálogo;

- Não conseguir encontrar um documento de seu interesse buscando pelo Google. Sim, é isso mesmo que vocês leram, há jovens universitários que não conseguem fazer isso".

O texto completo, aqui.

No comments: