Wednesday, October 3, 2018

Prémio Gran Junceda | Prémio Junceda - Livro infantil de ficção


O álbum A CIDADE DOS ANIMAIS, de Joan Negrescolor, foi DUPLAMENTE PREMIADO na cerimónia dos PRÉMIOS JUNCEDA 2018, em Barcelona. Atribuídos pela Associação Profissional de Ilustradores da Catalunha (APIC), os prémio Junceda são constituídos por diversas categorias que distinguem o trabalho de ilustração de artistas da Catalunha. 

PRÉMIO GRAN JUNCEDA
PRÉMIO JUNCEDA | LIVRO INFANTIL DE FICÇÃO

Eis as palavras do júri:

"A CIDADE DOS ANIMAIS mistura um grafismo ousado com uma narrativa cativante e uma gama de cores impactante com uma composição atmosférica, na qual as personagens aparecem e desaparecem, deixando sempre o seu traço. 
Joan Negrescolor constrói um discurso conceptual e formal coerente nos seus projectos, construindo um imaginário de enorme riqueza e carregado de valores." 

Seleccionado pela Society of Illustrators 2018, A CIDADE DOS ANIMAIS recebeu o PRÉMIO GOLDEN PINWHEEL na Feira do Livro de Xangai em 2017 e integra a prestigiada SELECÇÃO INTERNACIONAL WHITE RAVENS. 

Publicado originalmente pela Orfeu Negro, este é o primeiro livro escrito e ilustrado por Joan Negrescolor. E, em breve, mais livros virão!

Ver mais sobre o livro aqui.

No comments: