Wednesday, November 9, 2016

As histórias de terror do navio negro / Chris Priestley

Sinopse:

Na Velha Estalagem, sobre um mar tempestuoso, Ethan e Cathy esperam a chegada do pai. Entretanto, um marinheiro aparece em busca de abrigo.

Começa, assim, uma longa noite de histórias aterradoras… há algo neste homem que inquieta Ethan e Cath, mas não sabem o que poderá ser.

É então que o amanhecer abre os olhos das crianças para uma realidade ainda mais chocante e angustiante do que a das histórias que acabaram de ouvir.

Um livro assustador. Terás coragem para o ler?

Opinião:

Não é mau, mas está longe de ser um espanto. Acredito que possa ser apreciado por rapazes entre os 10 e os 13 anos, sobretudo se vibram perante histórias de piratas e marinheiros com algum macabro à mistura. A meu gosto, só a ilustração, em estilo gótico. De qualquer forma, não foi o que estava à espera, pelo que continuo à procura de um livro que, de facto, me dê arrepios. Aceito sugestões.

.......................................................................................................................................

PRIESTLEY, Chris

As histórias de terror do navio negro / Chris Priestley. - Lisboa: Arte Plural, 2012. - 192 p. - (Histórias de terror; 2)

Literatura inglesa -- romance de fantasia / Jovens -- ficção

ISBN: 9789896920289

COTA: 821.111-312.9 PRI

.......................................................................................................................................

No comments: