Wednesday, August 12, 2015

Adorable!

Se pudesse escolher um país onde viver, seria com certeza Inglaterra. Estive em Londres em 2011 e, apesar das altas expectativas, que geralmente dão origem a grandes decepções, fiquei maravilhada. É a minha cara! Adoro as casas em tijolo, os jardins e o tempo cinzento, que faz realçar o verde dos parques gigantescos que estão espalhados por toda a cidade, fazendo esquecer que nos encontramos, de facto, numa grande metrópole. Com tanto para ver e tão pouco tempo, ficou o desejo de regressar e explorar o resto do país.

Hoje, ao ver a notícia de que a casa da escritora Enid Blyton está à venda (para quem tenha a módica quantia de... 1,85 milhões de libras - 2,6 milhões de euros), lembrei-me deste meu amor inglês e, sobretudo, do que falhou nessa viagem: visitar Bath e a casa museu da escritora Jane Austen.

Quando o puto estiver mais crescido, é rumar de novo a Londres, ficar por lá um dia para visitar o parque temático do Harry Potter e seguir para Bath, onde quero fazer um dos diversos roteiros que existem sobre a escritora mais acarinhada dos ingleses.

Mas voltando à notícia, já viram construção mais amorosa? Dá vontade de me sentar à secretária e começar imediatamente a escrever um conto de fadas! Não admira que a melhor literatura de fantasia tenha nascido neste país.



http://www.dn.pt/inicio/artes/interior.aspx?content_id=4722302


No comments: