Tuesday, February 26, 2013

Sobre o concurso

Tenho aulas regulares de dança do ventre há 3 anos.

No passado fim-de-semana, fui assistir ao concurso Revelação Dançattitude. Devo dizer que fiquei um pouco espantada com o considerável número de bailarinas que, na minha opinião, não estavam ainda preparadas para pisar um palco. Ao ponto de me sentir angustiada.

A falta de consciência de algumas pessoas é assustadora. E lamento que a maioria destas raparigas não tenham dignificado a dança e se tenham exposto ao ridículo. Sim, porque algumas actuações foram tão bizarras que originaram risos na plateia.

Podem sempre dizer que, pelo menos, as meninas mostraram coragem, que é uma coisa que muitas vezes me falta. É verdade. Mas a coragem deve vir acompanhada de trabalho e conhecimento, caso contrário, somos  apenas carne para canhão.

Mas é assim a alma humana. Há os que se atiram de cabeça e aqueles que, como eu, acham que nunca estão preparados para nada. Talvez para a próxima me veja à altura deste desafio.

Deixo os meus parabéns à Tânia Guedes, à Catarina Branco e à Carolina Barros, embora esta última não tenha, estranhamente, ficado entre as 3 primeiras classificadas. Valeu todo o sofrimento só para vos ver dançar.

E parabéns também à Dançattitude, pela iniciativa. Que venham outras! 

Friday, February 8, 2013

Hábitos caninos


Já não é a primeira vez que me dizem que sou a modos que parecida com os cães. Estou sempre pronta para a brincadeira, entusiasmo-me estupidamente por coisa nenhuma e cumprimento as pessoas como se não as visse há anos, ainda que tenha estado com elas no dia anterior e em todos os dias que o antecederam. Tenho também o hábito de levar um pontapé e daí a segundos já não me lembrar de nada.

Por tudo isto, podem chamar-me idiota. Mas devo sublinhar que, pelo menos, não ando afogada em comprimidos.

De uma orgulhosa desrancorizada 




Tuesday, February 5, 2013

Destaque de Fevereiro - livros de música

A primeira canção que me veio à cabeça foi "O balão do João". É um tanto palerma, mas ainda assim, um clássico infantil. Seguem então as fotos da decoração. O João e o cão foram copiados da net.